Ibmec abre curso voltado para pequenas e médias empresas

“Gestão de Pequenas e Médias Empresas” é o novo curso de curta duração do Ibmec-RJ. Ele tem o intuito de aliar teoria e prática para que os empresários possam aplicar os conhecimentos no negócio imediatamente. O advogado Álvaro Cravo será um dos professores e irá transmitir sua visão jurídica. As inscrições estão abertas no site do Ibmec.

Cravo, que entre as suas especializações está o MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec, tem ampla experiência no atendimento jurídico a pequenas e médias empresas. Nesse curso, ele irá falar sobre aspectos relevantes para o dia a dia dos empresários, tais como: responsabilidade dos sócios, consequências para o sócio-administrador, principais aspectos dos contratos sociais, capital social versus valor real da empresa, aspectos trabalhistas, regimes tributários, registro de marcas e patentes, por exemplo.

Esse curso será ministrado com outros dois especialistas, que também têm larga experiência no atendimento de pequenas e médias empresas de sucesso. Fernando Sá é diretor de operações do Grupo Troisgros, foi gerente administrativo financeiro da Louis Vuitton do Brasil, além de ter trabalhado no mercado financeiro, por exemplo. Já Fernando Gameleira é professor do MBA de Gestão e Estratégia Competitiva da ESPM, instrutor do seminário de empreendedorismo Empretec criado pelo ONU, foi conselheiro do Roberto Justos no reality show Aprendiz – O Sócio, e é consultor do Programa de Internacionalização da Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás (ProInter P&G) do Sebrae-RJ.

Com carga horária de 30 horas, o curso será oferecido em aulas expositivas e participativas, incluindo apresentação de estudos de caso. Na pauta, além dos aspectos jurídicos, serão abordados outros assuntos relacionados à gestão dos negócios como: planejamento, estratégias, finanças, marketing, inovação, operações, entre outros.

Conheça o programa do curso no Ibmec.  As inscrições podem ser feitas pela internet ou pelo telefone: (21) 3284-4000.