Por que incluir Assessoria Jurídica no orçamento do planejamento 2016?

6 razões para que a contratação da Assessoria Jurídica seja considerada um ótimo investimento para o próximo ano:

1 – ATUA NA NEGOCIAÇÃO DE ACORDOS EM CASOS DE CRISE: Em um momento como o que estamos enfrentando, ou seja, nesta crise, uma assessoria jurídica profissional pode auxiliar o empresário conseguindo prazo maior para o pagamento de credores, bancos e impostos.

2 – AJUDA NA PREVENÇÃO E REDUÇÃO DE RISCOS COM CUSTOS PROCESSUAIS: a Assessoria Jurídica consegue não só identificar e sinalizar possíveis irregularidades como também diminuir impactos financeiros da empresa com processos judiciais trabalhistas, tributários, das relações de consumo e até mesmo entre os próprios sócios.

3 – AGE COMO APOIO EM TOMADAS DE DECISÃO RELACIONADAS À GESTÃO DE PESSOAS: Este suporte permite não só minimizar custos com ações trabalhistas, como também orça-los, de forma a serem provisionados corretamente, sem prejudicar a saúde financeira da empresa.

4 – EVITA QUE A EMPRESA DEIXE DE CUMPRIR EXIGÊNCIAS LEGAIS: a Assessoria Jurídica acompanha as mudanças legislativas e sistematicamente ajusta os enquadramentos legais da empresa de acordo com a sua realidade em cada cenário. Além de evitar penalidades por descumprimento da lei, também facilita a gestão e reduz custos ao indicar sempre a melhor forma de conduzir os trâmites legais da empresa.

5 – AGILIZA A RESOLUÇÃO DE QUALQUER QUESTÃO JUDICIAL: ao conhecer bem o negócio da empresa e ao acompanhar o histórico de sua gestão, qualquer questão jurídica que surja exige um tempo menor de avaliação e tomada de providências, facilitando a solução da questão.

6 – ASSESSORA A GESTÃO DA EMPRESA: ao acompanhar o processo de gestão, questões relativas ao segmento jurídico que possam interferir positivamente no desempenho da empresa são propostas pela Assessoria, agindo proativamente para o resultado a ser alcançado.

Fonte: Escritório Álvaro Cravo